Exmos. Srs.
Depois de varias reuniões no sentido de decidir quais as melhores medidas de segurança para a realização de provas oficiais deixamos abaixo uma lista de recomendações que a FEPRA acha serem dentro do possível as necessárias para a segurança de todos.
Ainda não temos uma data que nos indique um fim para esta crise, e continuamos atentos ás medidas impostas até ao momento pelo Governo e DGS, estas medidas seguem o alinhamento da DGS no que diz respeito ás orientações para desportos individuais.
Todas estas decisões seguem na expectativa que toda esta crise vá melhorar, no entanto e caso hajam evoluções contrarias ás expectativas, a FEPRA agirá em conformidade.
Recomendações de Segurança:
1- Obrigatório o uso de mascara ou viseira em todos os eventos oficiais.
2- Apenas será permitido o acesso a 1 piloto e 1 mecânico.
3- Ferramentas e outros equipamentos não devem ser partilhados.
4- Cumprimento integral do distanciamento social aconselhado pelas organizações.
5- Acessos ao palanque e pitlane segundo as indicações das organizações.
6- Obrigatório a desinfeção das mãos no acesso ao palanque e pitlane (a disponibilizar pelas organizações).
7- Limpeza e desinfeção das áreas comuns (palanque e pitlane).
8- Nas zonas de aglomeração (quadro de resultados, zonas de limpeza, monitores de resultados, etc) deve ser mantido o distanciamento social indicado pelos organizadores.
9- Recomendamos a medição de temperatura á entrada dos recintos desportivos e respetivo registo (nome, temperatura, local nas boxes).
10- Todas as normas de segurança bem como outras orientações devem ser previamente disponibilizadas pelos organizadores dos eventos (sentido de circulação, zonas proibidas, marcações de boxes, etc).
11- Seguir as orientações da DGS no que diz respeito a normas de segurança para desportos individuais.
12- Não é permitido fumar, comer e consumo de álcool dentro das instalações desportivas. Será apenas possível faze-lo nas áreas indicadas para o efeito por parte dos organizadores.
13- No incumprimento das normas de segurança (piloto ou mecânico) será punido com 1 chamada de atenção,1 aviso ao piloto, caso se mantenha a reincidência o piloto em causa será desclassificado.
Link DGS para orientações para desportos individuais:
https://www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/
orientacao-n-0302020-de-29052020-pdf.aspx
Cordiais saudações,
Porto, 06 de Agosto de 2020
FEPRA